Que bom que você veio!!!

Que bom que você veio!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O sentido da Irmandade

Diz o poeta que nunca devemos deixar de dizer 'eu te amo' a uma pessoa,
sempre que tivermos essa oportunidade ou vontade, devemos dizer.
Hoje de manhã eu estava pensando em força de um ser humano...
E me veio a cabeça a minha irmã ''sell'', ela é forte, mas forte mesmo,
dessas que prefere passar algo ruim no seu lugar, pq ela garante, que ela aguenta o tranco, e assim protegerá você de passar dor.
Falei tudo isso, pq minha irmã é leoa, dessas que faz qualquer coisa para defender os seus, e na educação do filho amado dela...nossa... ela ensina as coisas da vida, como nos livrinhos de histórias e na minha vida ela fez e faz um papel muito importante, sempre que eu precisei, ela estava lá, pronta para me ajudar, até mesmo quando eu inventava de fazer esfihas na casa da minha mãe,  quando eu via, la estava ela fechando as esfihas com todo cuidado (pq ela sabe como sou chata, e que todas tem que ficar iguais)
Mas voltando ao poeta... Acho que nunca disse, (o tanto que eu gostaria)
o quanto eu a amo, o quanto ela é importante, e tbm acho que
eu não disse os tantos obrigados necessários.

Então minha irmã querida... quero te dizer mil vezes 'Eu te Amo'
 e 'Obrigada por tudo que você ja fez por mim'

(Que a minha outra irmãzinha, não fique com ciúmes, pq ela ganha ganja
da familia toda, pq ela continua sendo o nosso nenem)

Então querida, fui procurar na net,  se algum poeta soube expressar a verdadeira essencia da amizade, ja que eu não consegui.

Que Deus te proteja sempre, minha querida.

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis

Um comentário:

nascimento.lindinha disse...

Muito lindo o que você escreveu!!! Achei muito profundo!! Beijos!